27 June 2016

diário de bordo - duas semanas na Croatia

Day 1 - Saturday, 11 June
Voar com criancas a final nao e assim tao mal!! Coitadinhas, essas nao sabem o que fazem! Voar com miudas de 20 anos histericas que so sabem o que e gastar o dinheiro dos pais e do pior.
Esta calor em Split e a chover.

Day 2 - Sunday, 12 June
Nao nos perdemos! :) apesar do GPS ser toto o NP sabe por onde anda. Dourada, atum, lulas, mussels huummmm
Apesar da previsao ser chuva decidimos nao alterar os nossos planos, e ainda bem porque esteve bom tempo. Fomos a Trogir e a Sibnike.

Day 3 - Monday, 13 June
Acordar cedo é o segredo para fugir a chuva. Fomos ver as cascatas e claro que mergulhamos na agua boa e fresquinha. Estreamos a camara nova dentro de agua :)

Day 4 - Tuesday, 14 June
Visitamos Split old town, fizemos praia :) e vimos a seleccao na esplanada.

Day 5 - Wednesday, 15 June
Chegamos a Dubrovnik de ferry. O hotel e bem localizado mas tivemos de ler as regras da casa :s
Visitamos a old town.

Day 6 - Thursday, 16 June
Tour as ilhas Elaphine. Bons mergulhos e peixe para almoco. No regresso apanhamos ondas grandes e os suecos estavam todos bebados.

Day 7 - Friday, 17 June
Caminhamos pelo porto até as varias praias de Dubrovnik. Ainda bem que descobrimos autocarro para o regresso porque a volta foi grande e a temperatura sempre a subir.

Day 8 - Saturday, 18 June
Check-out as 10h. Deixamos as malas no hotel ate as 14h (os guardas do apartamento ate foram simpaticos na despedida). Voltamos a old town e caminhamos ate a parte de trás das muralhas onde e possivel mergulhar e apanhar sol. Almocamos a sombrinha peixinho bom. Ferry para a praia.

Day 9 - Sunday, 19 June
Estamos em Bol, Brac. Acordamos com ceu cinzento e a chover, a menina do hotel diz que e cedo e que ja passa. E com razao, dali a uma hora estavamos a torrar ao sol.

Day 10 - Monday, 20 June
Tivemos uma mini praia quase privada para nos. A noite houve festa de rua para festejar o primeiro dia de verao; comemos peixe e bolos tipicos e ouvimos musica croata. Antes de deitar fizemos compras online na Tesco para entregar no dia de regresso.

Day 11 - Tuesday, 21 June
Mais praia… estou morena.

Day 12 - Wednesday, 22 June
Descobrimos o outro lado da cidade, o lado calmo. Fizemos praia em duas praias novas.

Day 13 - Thursday, 23 June
Tour de barco a Hvar. Varios mergulhos na Adriatico e vinho rasca que nao bebemos :)

Day 14 - Friday, 24 June
Acordamos ‘fora da Europa’...
Fizemos praia ao pe dos nudistas, que pesadelo :)
Ouvimos musica de rua e fomos ao cinema ao ar livre, por coincidencia ver Independance Day 2 - pelos vistos e o que os idiotas dizem este dia ser…

Day 15 - Saturday, 25 June
De regresso no ferry de Supetar para Split. Estou 34º... voo atrasado, futebol no aeroporto, deitar as 4am com 12º.