27 June 2015

nordeste do Brasil, pernambuco, recife

A praia escolhida para bronzear foi a Praia dos Carneiros em Tamandare. Chegados a Recife alugamos um carro e conduzimos para sul. O GPS tornou-se inutil a saida de Recife mas chegamos bem e até rápido, as setas na estradas são boas, já a estrada em si, bem... tem alguns buracos e lombas gigantes que é preciso ter atenção :) A paisagem é verde e muito bonita.

O nosso hotel - http://www.praiadoscarneiros.com.br/ - fica num sítio calmo, pouca gente na praia, noites calmas onde só se ouvem as ondas do mar, por isso, ideal para descansar.

Apanhamos sol, comemos peixinho e bebemos muitos sucos de maracuja. Fizemos tour de barco às piscinas naturais, aos banhos de argila e à capela de São Benedito onde deu vontade de casar outra vez. Conduzimos até Maragogi, mergulhamos na Barra Grande e almoçamos em São José da Coroa Grande. No regresso fizemos também praia em Porto Galinhas e caminhamos pela Boa Viagem em Recife.

Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Carneiros ainda é selvagem e encantadora. Com águas calmas e quentes, a Praia está a 113 km da capital Recife. Tem como uma de suas principais atrações a Capela de São Benedito, construída no século XVIII, onde são ainda realizadas cerimônias de casamento.

Praia Barra Grande

Resolvemos parar aqui por acaso, e ainda bem, areia macia e mar azul, digna de um postal.

Praia Porto Galinhas

Mais confusão, praia com mais gente, cadeira e guarda-sol a pagar e parque de estacionamento também, tudo ao public relations do sitio, vendedores de tudo e o acesso as piscinas é limitado pela junta lá do sitio, só com pulseira.

Recife

O tempo em Recife, foi pouco, só ficamos um noite e depois de ver placas de avisos de ataques de tubaroes na praia onde ficamos, fiquei-me pela areia :)

Dica - pelo sim pelo não, aconselhamos a limitar os valores que se leva para a praia, nos optamos por usar uma bolsa a prova de agua cada um para guardar o dinheiro e o telemovel. Nem aqui, nem no Rio vimos nada de suspeito mas é sempre melhor prevenir que remediar.